Preocupado com a cidade sem mamógrafo, Zé Gonçalves solicita audiência pública para discutir Outubro Rosa em Patos

Com o mamógrafo da Maternidade quebrado e sem conserto há um ano e com a cidade sem mamógrafo para atender as mulheres, o vereador Zé Gonçalves ( PT), requereu a realização de uma audiência pública para discutir o Outubro Rosa em nossa cidade.

Na sessão da Câmara Municipal da última quinta-feira (30) o parlamentar, disse que, se uma solução não for apresentada, este ano teremos o primeiro Outubro Rosa sem mamógrafo para a realização dos exames.

“Antes, tínhamos o equipamento para fazer os exames, não entregavam, mas pelo menos faziam. Agora, nem para fazer, com a esperança de receber tem mais condições. Então isso é uma vergonha!”, criticou.
Ele mencionou a informação ventilada de que chegaria um equipamento para o Hospital do Bem e ironizou dizendo que “se chegou foi para o Hospital do Mal porque para o Hospital do Bem não foi”.

Ele informou que está sendo articulada para o dia 5 de outubro próximo uma manifestação aqui em Patos com os movimentos de mulheres Olga Benário, Viva a Vida, União Brasileira de Mulheres. Conforme Zé Gonçalves, as mulheres patoenses estão na luta e serão convidadas para as discussões que ocorrerão durante a audiência pública requerida.