Zé Gonçalves pede esclarecimentos sobre suspensão da parceria da Prefeitura com a ONG Adota Patos

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT), solicitou através de Requerimento aprovado na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (30) esclarecimentos à Prefeitura sobre a suspensão da parceria com a ONG Adota Patos que fazia o atendimento e castração dos animais do município.

Na opinião do parlamentar, o tema dos animais de rua de nossa cidade é uma questão muito séria e o momento crítico requer ampliação das participações e não redução.

“O problema dos animais de rua aqui é fome, sede, doença, transmissão de doença e ataque ao povo. Se conversarmos com um médico veterinário encontramos mais coisas a nos preocupar”, disse.

Na concepção do vereador patoense trata-se de uma questão de saúde pública e a administração municipal é a responsável direta pelo atendimento aos animais.

“A situação dos animais soltos nos bairros é realmente preocupante e por isso queremos os esclarecimentos sobre o motivo dessa parceria ter sido suspensa, já que solicitei através de requerimento que as parcerias fossem ampliadas com as clínicas particulares, com o Hospital Veterinário e o Hospital Veterinário da UNIFIP. ”, ressaltou.