Vereador Zé Gonçalves participa de reunião da Associação de Lagoa de Açude em Patos

O vereador sindicalista Zé Gonçalves, participou na tarde do último sábado, dia 18 de uma reunião na Associação Comunitária do Sítio Lagoa de Açude, onde discutiu os problemas existentes na comunidade, além de colocar o mandato a disposição da luta de todos.
Zé Gonçalves destacou na reunião que os problemas na zona Rural não passa apenas por estradas e corte de terras, mas também por água, saúde, educação, geração de emprego e renda e necessidade de políticas públicas para a comunidade.
O vereador elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo Secretário de Agricultura Ferré Maxixe, mesmo enfrentando muitas dificuldades devido a falta de maquinário e condições de trabalho. ” Ferré vem se esforçando e fazendo o trabalho diante de todas as dificuldades”, destacou o parlamentar mirim.

Gonçalves destacou ainda o trabalho desenvolvimento pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos, através do presidente João Monteiro e demais membros, a aprovação do projeto na Câmara que reestruturou o referido conselho, criando o Fundo Municipal da Agricultura Familiar.” Faço parte do Conselho representando a Câmara Municipal e tenho visto, presenciado o esforço de todos para que as melhorias cheguem as comunidades rurais”, afirmou.

O vereador disse que será dado continuidade ao trabalho de visitas a zona rural de Patos e a participação nas reuniões das Associações.” Sou oriundo dos movimentos sociais, comunitário e sindical, encarando o nosso mandato na Câmara como mais um espaço de luta do povo”, disse o parlamentar mirim.

Zé Gonçalves elogiou a presidente da Associação Dona Zelita por ter fundado a entidade e retomado o trabalho na comunidade.” Dona Zelita está de parabéns juntamente com os demais membros da Diretoria em fazer esse trabalho tão bonito no sítio Lagoa de Açude e Adjacências”, elogiou o vereador.

No final da reunião foi servido um lanche para todos os associados, regado também a uma saborosa ” oreia de pau” com um delicioso café.