O sindicalista e vereador Zé Gonçalves teve requerimento aprovado na Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (26) em que solicita a realização de audiência pública com o objetivo de discutir a substituição da tubulação de amianto, uma substância com potencial cancerígeno, que estaria em uso no município de Patos pela empresa.
A audiência deve contar com a participação da Gerência Regional da Espinharas da Cagepa e vereadores.
De acordo com o parlamentar, recursos estão sendo destinados para a substituição dessa tubulação de amianto, substância prejudicial à saúde que teve o uso proibido.
“Queremos saber qual a proposta e como será feita essa substituição dessa tubulação que existe aqui em Patos”, reforçou.
O vereador Zé Gonçalves quer também que a gerência regional da Cagepa explique a motivação da falta de água constante em diversos bairros do município.
“A gente quer saber o que tá acontecendo com essa tubulação de Patos, por que está faltando água. No Jardim Magnólia, Jardim Colonial, faltou água por sete dias. Que o gerente explique o que tá acontecendo”.
Zé Gonçalves considera que se for apresentada a motivação dos problemas, os vereadores e a Casa Legislativa poderão fazer a luta pela resolução dos problemas, inclusive junto a empresa. ” Discutir esses problemas e ter uma solução é o mais importante no momento. Somos contra a privatização da CAGEPA, mas a empresa deve priorizar o atendimento a população”, disse o mesmo.