Servidores não são culpados por problemas na Saúde, diz Zé Gonçalves que critica quem os expõem como tal

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) criticou a exposição de servidores quando se trata de denunciar os problemas na Saúde de Patos porque eles não têm culpa. Ele disse na sessão remota da Câmara Municipal desta quinta-feira (26) que tem essa preocupação porque eles também sofrem com a precarização no setor.

“A gente não pode expor esses trabalhadores porque eles não são culpados por não ter na UPA um Raio X. Eles não são culpados dos consultórios odontológicos não estarem funcionando. Eles não são culpados da população chegar lá no Frei Damião e não ter a sua vaga assegurada porque o número de pessoas a serem atendidas é reduzido”, ressaltou o vereador.
Ele divulgou reclamações de usuários das UBS que contam sobre a falta de atendimento médico por conta da folga dos profissionais. “E se querem dar folga aos médicos que contratem outro profissional para ser o diarista. O que não pode é a população ficar sem atendimento”.

Zé Gonçalves pediu também esclarecimentos à Secretaria de Saúde sobre a permanência da folga dos médicos, se acabaram com as 30 horas e folga semanal dos outros profissionais. “Então são só os médicos que têm direito e os outros não têm? Qual é a Lei que existe para isso?”, questionou.