Zé Gonçalves parabeniza o ‘Viva a Vida’ e cobra participação dos políticos na luta por mamógrafos para Patos

O vereador Zé Gonçalves (PT) parabenizou o grupo ‘Viva a Vida’ pela campanha pela aquisição de mamógrafos para atender as mulheres de Patos e cobra dos políticos atuação para que o equipamento seja disponibilizado na maternidade.

Na sessão realizada de forma remota desta quinta-feira (26), o parlamentar se solidarizou com as mulheres que continuam cobrando tanto o mamógrafo como a reativação das enfermarias oncológicas em Patos.

“Eu parei e fiquei observando as companheiras colocando faixas nos pontos centrais aqui de Patos, nesse sol causticante, fazendo apelo para o mamógrafo chegue ao nosso município e que o Outubro Rosa não seja apenas propaganda”, disse.

Zé Gonçalves lembrou de campanhas realizadas anteriormente em que as mulheres sequer receberam o resultado dos exames realizados. “E agora estamos observando que nem os exames as mulheres estão conseguindo fazer”, ressaltou.

Na opinião do vereador, isso é uma vergonha para os políticos de Patos. “Eu me envergonho e pergunto: prefeito, vice-prefeito, deputado federal, deputados estadual (que inclusive é médico) não se envergonham com essa situação aqui do nosso município, com o sofrimento do nosso povo?”, questionou.

O parlamentar mirim lembrou que todos são aliados do governador João Azevedo e reitera que Patos continua sem mamógrafo, sem usina de oxigênio, e sem os benefícios que chegam a João Pessoa, a Campina Grande e que passam para outros municípios da Região e “Patos fica sem nada”.