Direitos são atacados e servidores ficam sem folga, sem gratificações e perdem garantia das 30 horas, critica Zé Gonçalves

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) voltou a criticar o tratamento dado aos servidores do município, em especial aos da Saúde, pela gestão municipal. No discurso da sessão remota desta quinta-feira (19), o parlamentar enumerou, entre os prejuízos, perda de gratificações, aumento de jornada, retirada de folgas.

Ele reiterou que enquanto profissionais da Enfermagem de todo o Brasil lutam pelo direito da jornada de 30 horas semanais e piso nacional, a gestão municipal de Patos retrocedeu e retirou o direito já implantado para servidores da Saúde do município desde 2016, num projeto da gestão da prefeita Francisca Mota aprovado pela Câmara e colocado em prática pelo ex-prefeito interino Lenildo Morais.

Na opinião do vereador Zé Gonçalves (PT) são prejuízos para os servidores e servidoras que vêm sofrendo com uma prática perversa das últimas gestões.

“E os servidores esperavam que nessa gestão Nabor (Republicanos) pelo menos não perdessem os seus direitos, mas não, agora os ataques foram intensificados aos servidores e servidoras”, criticou.

Ele voltou a reiterar que a volta das 40 horas e as retiradas de direitos dos servidores não irão resolver os problemas da Saúde da cidade de Patos. “Temos mais de 20 Unidades Básicas de Saúde com serviços suspensos desde setembro de 2019 e é muita incompetência não ter ainda resolvido tudo isso”, analisou.