Zé Gonçalves diz que 5.100 clientes foram notificados pela Energisa para mudar padrões em plena pandemia. Um insulto aos consumidores.

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves participou hoje de uma reunião online com os demais pares da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Procon Municipal e representantes da Energisa, onde a mesma sugeriu uma reunião na próxima segunda feira e até lá ser suspensa a notificação de mudança de contador.

Para Zé Gonçalves, não tem sentido uma cobrança dessa especialmente no momento de Pandemia.
O padrão é de responsabilidade do proprietário e se está funcionando normalmente, não tem sentido nenhuma mudança. Se a Energisa quiser, coloca o contador nos postes e tudo será resolvido.
A resolução 414/2010 tem 11 anos e só agora que a Energisa vem impor uma situação dessa de vexame as famílias que estão vivendo situação difíceis com o desemprego, carestia e o aumento de 52% na tarifa.” Isso é um insulto aos consumidores de Patos, fazer uma cobrança num momento mais difícil de nossas vidas,” disse o mesmo.

O vereador cobrou do PROCON municipal uma ação imediata na defesa dos consumidores, pois uma Resolução da ANELL não poderá ir de encontro ao Código de Defesa do Consumidor.” O PROCON precisa agir publicamente, dá uma satisfação aos consumidores e aos 5.100 que foram notificados em Patos, conforme falou o representante da Energisa”, cobrou o parlamentar mirim.

Gonçalves vai levar a discussão para a UMAC E UAC, como também todas as Associações Comunitárias de Patos, zona rural e urbana, no sentido de fortalecer a luta.” Não vamos aceitar nenhuma despesa para o consumidor, basta o alto preço da conta”, destacou o vereador.