CTB Paraíba realiza reunião virtual rumo ao seu 5° Congresso

A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, realizou mais uma reunião preparatória ao 5° Congresso Estadual que será realizado nos dias 25 e 26 de junho de 2021, através do Google Meet e terá como tema: PELA VIDA, DEMOCRACIA, EMPREGO E RENDA! VACINA PARA TODOS.

A reunião teve a participação de diversos presidentes de sindicatos filiados, além do membro da Direção Nacional, Carlos Rogério que está orientando o trabalho do congresso.
O Presidente da CTB, Zé Gonçalves, fez uma exposição do trabalho preparatório do congresso, informando que 36 entidades sindicais estão em dia com a tesouraria nacional, além de três núcleos que poderão participar do evento. ” Uma vitória chegarmos a esse número de entidades em dia, mas a nossa meta é aumentar a participação e para isso está sendo feito um grande esforço de todos”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves disse ainda que repassou para todos os presidentes de sindicatos, a proposta do regimento interno, as fichas de inscrição e de qualificação para os que irão compor chapa, reafirmando que todas as 16 regionais da CTB estão aptas para participar do congresso, não sendo necessário alteração estatutária, reduzindo diretoria.” Hoje temos uma direção, conselho fiscal e 16 coordenações regionais, chegando a um número de 84 membros no Estado, tendo reais condições de organizar a chapa completa”, disse o sindicalista.

O representante da Direção Nacional da CTB, Carlos Rogério fez um chamamento para as atividades que serão realizadas no dia 19 de junho em todo o País por vacina já para todos e pelo fora Bolsonaro.” O governo Bolsonaro tem uma rejeição de 60% da população e o momento é de reforçar a luta do povo brasileiro e a nossa central deve cumprir esse papel, pois este dia de luta faz parte da realização do nosso congresso”, disse o sindicalista.

Vários dirigentes fizeram uso da palavra, enfatizando a importância do congresso e da participação de todos.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 18 de junho de 2021, com o pagamento da taxa simbólica no valor de R$ 20,00 por delegado. As fichas de qualificação de quem for compor chapa devem serem preenchidas, assinadas e encaminhadas por e-mail, também até o dia 18 do corrente.

Ficou marcada a próxima reunião virtual para quarta feira, dia 16 às 20:00 horas.