Zé Gonçalves diz que o Município de Patos está assumindo todas demandas da COVID-19 e precisa de uma parceria com os prefeitos da região

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves(PT), sugeriu que a Câmara Municipal de Patos l, através de sua presidente, Tide Eduardo, faça uma articulação com todos os presidentes de Câmaras da Região para discutir a situação do atendimento de Covid-19 nos municípios.

“Há uma concentração de atendimento em Patos e os municípios vizinhos não tem uma estrutura mínima para atendimento à população, com algumas exceções”, avaliou.

Na opinião de Zé Gonçalves, é importante fazer essa discussão, uma vez que o atendimento da Covid de toda a Região está se concentrando na cidade de Patos, que já está sem condições de atendimento, diante da grande demanda vinda ode outros municípios.

“Todos os municípios estão recebendo recursos da Covid e Patos está superlotado e não tem como atender mais pacientes de Patos, nem de outros municípios”, considerou.

Zé Gonçalves estendeu a sugestão ao prefeito Nabor Wanderley, para que se reúna com os demais prefeitos e secretários de Saúde para uma articulação em toda a Região, com a participação também dos deputados. ” O Prefeito Nabor Wanderley deve tomar essa iniciativa em convidar para uma reunião todos os prefeitos e secretários de saúde dos municípios da região metropolitana de Patos, além dos Deputados Estaduais e Federais que atuam na região, para discutir uma parceria e tentar melhorar o atendimento, especialmente o aumento do número de leitos de UTI, enfermaria e conseguir uma usina de oxigênio”, disse o mesmo.

Para o vereador Zé Gonçalves, o que não tem sentido é o povo sendo infectado, morrendo, devido a demora nos resultados dos exames e falta de vagas na UTI.” A união da classe política não deve ser apenas para o período de eleições, mas sobretudo para atender as demandas do povo”, defendeu o parlamentar mirim.