CTB Paraíba realizará seu 5° Congresso nos dias 25 e 26 de junho

A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Paraíba realizará seu 5° Congresso Estadual nos dias 25 e 26 de junho de 2021 e terá como tema: Pela Vida, Democracia, Emprego e Renda. Vacina para todos!

A central tem mais de 100 Sindicatos filiados no Estado, especialmente a base dos servidores públicos municipais e pretende reunir 120 delegados e delegadas nestes dois dias, sendo a abertura dia 25 as 19:00 horas e no sábado o trabalho será realizado das 09:00 as 17:00 horas.
Foi publicado o Edital de Convocação do Congresso no Jornal de Circulação Estadual, A UNIÃO, no dia 13 de maio de 2021, página da publicidade.

Cada Sindicato deverá está em dia com suas mensalidades sindicais e terá direito a escolher um delegado (a) a cada 100 filiados na base, além de pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 para Sindicatos urbanos e de R$ 100,00 para Sindicatos rurais. A direção da CTB irá disponibilizar uma conta para serem feitos os depósitos. No tocante a escolha dos delegados o prazo para inscrição, acompanhado da taxa será até o dia 18 de junho.

A CTB está organizada em todo o Estado com 16 coordenações regionais, além de uma diretoria e conselho fiscal, onde os atuais membros da Direção são delegados natos, mas também devem pagar a taxa de inscrição conforme determinação da direção nacional.

No tocante aos núcleos da CTB nos Sindicatos que não são filiados a central, devem se reunir, podendo escolher no máximo até três delegados, sendo obrigatório o pagamento da taxa de inscrição, além da ata de constituição, que deverá passar pela direção Estadual e Nacional para seu efetivo reconhecimento.

Para o atual presidente da Central no Estado, o sindicalista Zé Gonçalves, o momento é de mobilização para o 5° Congresso que será de forma remota através do Google meet.” Faço aqui um chamamento a todas as lideranças sindicais, aos presidentes de Sindicatos filiados, a organizarem a participação neste importante congresso que será realizado”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves aproveitou o momento para fazer um chamamento da moblizacão que será realizada no dia 29 de maio pela vacinação para todos e fora Bolsonaro.” Todos os dirigentes Sindicais devem mobilizar suas bases para essa atividade. O Brasil está sem rumo, com um presidente que não defende o uso de máscara, mas infelizmente a aglomeração. Que defende a morte em detrimento da vida. Chega de negacionismo. Chega de Bolsonaro! Protestou.