Zé Gonçalves critica situação de abandono do abrigo de animais em Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) criticou a situação de abandono em que se encontra o local que abriga os animais do município. O desabafo foi feito durante discurso na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (25).

O vereador fez um levantamento da situação do local de recolhimento dos animais que fica na PB 110, no Bairro Nova Conquista. Na concepção do parlamentar o local é extremamente inadequado, sem cobertura, deixando os animais ao relento, ou seja, tomando sol e chuva, misturados filhotes com animais adultos.

Além disso, os animais não têm nenhum acompanhamento quanto à alimentação que é a grama retirada das praças e capim que fica exposto ao sol, poeira e chuva.

“O curral está caindo, o solo úmido, onde os animais ficam nas poças de lama misturadas com urina e fezes, inclusive alguns deles doentes após serem recolhidos alguns vitimas de acidentes”, contou.

Zé Gonçalves chamou o local de ‘depósito de animais’ e enfatizou que uma providência precisa ser tomada para melhorar o trato com os animais naquele abrigo.
Gonçalves afirmou que falta um maior controle com o recebimento dos animais apreendidos pela Prefeitura e Polícia Rodoviária Federal.” Tem que ter um controle desses animais, inclusive com o protocolo de entrega e recebimento e não apenas de fotos através do whatsapp”, defendeu o vereador.

Carroceiros:
O parlamentar disse que a STTrans fez um cadastro com todos os carroceiros e forneceu uma cesta básica àqueles trabalhadores, no entanto, ele chamou a atenção para as condições de saúde dos animais em questão. “Precisamos tratar dos animais porque tem muitos trabalhando com ferimentos”, disse. Ele considera necessário que se faça o acompanhamento tanto da saúde dos carroceiros como também dos animais, fazendo um trabalho de acompanhamento e orientação.” Tem carroça cheia de areia e o carroceiro encima com mais de 80 quilos e precisa evitar isso, fazendo um trabalho de conscientização, pois já é muito peso para o animal”, disse o mesmo.