Patos vive um caos depois das chuvas. Diz vereador Zé Gonçalves

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), afirmou que a cidade de Patos está um caos depois das últimas chuvas e a gestão deve constituir uma força tarefa para resolver esses problemas, não apenas na zona urbana, mas também na zona rural e no Distrito de Santa Gertrudes.

Zé Gonçalves confirmou que vem recebendo denúncias de ruas esburacadas, intransitáveis, galerias estouradas, poças de lama, de água, impedindo a passagem das pessoas e até de carros e motos.” Não tem como ficarmos assistindo uma calamidade dessa sem tomar nenhuma posição, sem procurar resolver esses graves problemas”, disse o mesmo.

Gonçalves disse ainda que tem bairros onde a água está entrando dentro das casas, tais como: Sapateiros, Liberdade, Maternidade, Jardim Redenção, Jardim Guanabara, Monte Castelo, Jd Magnólia, Conjunto Noé Trajano, dentre outros, causando prejuízos materiais as pessoas.” No Conjunto dos Sapateiros a água já invadiu as casas diversas vezes. Na Liberdade a mesma coisa. No Monte Castelo tem a celeuma da Rua Sebastião Monteiro. O povo não suporta mais”, denunciou Outro problema grave é a escuridão e os esgotos a céu aberto, onde a empresa terceirizada não tem dado conta. ” Impossível se fazer um trabalho de desentupimento de esgotos com uma equipe pequena e utilizando praticamente um ferro para o trabalho. Tem que ter máquinas. Tem que ter outra estrutura.”, Defendeu o mesmo.

Na opinião do vereador, a Prefeitura deve contratar máquinas, caçambas, trabalhadores para dar uma resposta rápida a tudo isso.

Na zona rural as estradas vicinais estão cheias de buracos e muitos atoleiros, ficando intransitáveis em alguns trechos.” Estive na Agrovila do Mocambo de Baixo e constatei um grande atoleiro, impedindo a passagem de carros. E se precisar de uma ambulância e pegar alguma pessoa doente, como vai chegar até lá?”, Indagou o vereador.
Na reunião que será realizada entre os 17 vereadores e o Prefeito Nabor Wanderley e o vice Jacob, o vereador irá colocar essa situação e apresentar alternativas para resolver.