Qual o motivo da Prefeitura de Patos não resolver o problema da galeria na Rua Sebastião Monteiro no Monte Castelo? Pergunta o vereador Zé Gonçalves

Há muito tempo as famílias que moram na Rua Sebastião Monteiro no Bairro Monte Castelo, precisamente na mesma rua da UBS Aderbal Martins, vem sofrendo com o alagamento no período de inverno, como também com um esgoto que vem da Rua Pedro Davi por trás do ITEC.
A galeria da Rua Pedro Davi, ao invés de descer direto, seguindo seu curso normal, foi desviada para um terreno baldio, se transformando numa verdadeira lagoa de água podre e quando chove, desce tudo para a Rua Sebastião Monteiro, prejudicando todos os moradores.

O vereador Zé Gonçalves está desconfiando qual o motivo de não resolverem esse problema, se tem algo a ver com alguns proprietários de granjas, próxima as margens do Rio da Cruz, onde praticamente a rua foi fechada no final.” Vamos procurar mais uma vez a Prefeitura, a Secretaria responsável e caso não seja esclarecido, vamos reunir os moradores e fazer a luta, inclusive acionando a justiça caso seja necessário”, disse o parlamentar.

Gonçalves estranhou uma galeria ser desviada de uma rua para outra, invadindo um terreno, pois em caso de construção por parte do proprietário ficará difícil, mas já observou que do Monte Castelo ao Alto da Tubiba, o que mais se constata são essas construções irregulares.” A Prefeitura de Patos historicamente tem feito vista grossa para essas construções dos ricos em Patos. Se for um pobre tem ação rápida para demolir. Mas vamos fazer um trabalho para mudar essa realidade, pois a lei deve ser para todos”, disse o vereador.