Vereador Zé Gonçalves (PT), recebe denúncias dos moradores do Conjunto dos Sapateiros em Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), esteve visitando o Conjunto dos Sapateiros em Patos, a pedido dos moradores que estão enfrentando diversos problemas com galerias retornando para dentro de suas casas, além da água de chuva que invadiu as residências, em virtude do asfalto ser mais alto que as calçadas, impedindo a água escorrer para outros locais.

A pavimentação feita sem antes terem feito o esgotamento sanitário, como é de costume acontecer no município, indo de encontra as normas estabelecidas na construção civil.” Qualquer leigo compreende, sabe, que primeiro deve ser feito toda a tubulação, toda a rede de esgotos, para depois calçar, asfaltar, mas em Patos, primeiro faz o calçamento, asfalto para depois, se pensar em fazer a galeria”, disse o mesmo.

O vereador disse que na primeira rua do Conjunto dos Sapateiros, que fica em frente a ocupação dos sem tetos, os próprios moradores compraram canos para jogar os seus esgotos para um terreno baldio e existe uma rede de esgoto da CAGEPA.” É uma grande contradição nessas construções desses conjuntos, pois a planta original não está de acordo com a realidade. Como é que uma rua tem esgoto de responsabilidade da CAGEPA e outra não tem?”, Indagou o parlamentar.

Zé Gonçalves vai encaminhar a demanda dos moradores junto a Secretaria responsável, como também ao prefeito e CAGEPA, pois tem vazamentos em várias ruas de caixas de esgotos, prejudicando os moradores.