Em plenária virtual, vereador eleito Zé Gonçalves abre debates sobre mandato popular

O candidato a vereador eleito de Patos, no Sertão do Estado, Zé Gonçalves (PT) realizou uma plenária virtual na manhã deste domingo (13) para discutir diretrizes do mandato popular que assumirá a partir de primeiro de janeiro.

A reunião aconteceu através da plataforma meet do google e reuniu lideranças sociais e profissionais de diversas áreas com potencial para agregar à pauta da defesa das causas populares do mandato do futuro parlamentar.

Zé Gonçalves disse que essa primeira plenária representa o início da construção do seu mandato. Ele disse, ainda, que o mandato estará na luta para solucionar problemas das comunidades e da população de Patos.

Ele reforçou a necessidade do fortalecimento do Partido dos Trabalhadores e de todos que fazem parte do campo popular e das esquerdas.

“Temos lideranças importantes nas universidade públicas de Patos e precisamos manter parcerias para a resolução dos problemas da cidade”. Zé Gonçalves citou problemas como o de arborização, de animais de rua e de saúde bucal da população, que são demandas cujos temas coincidem com os dos cursos públicos federais oferecidos em Patos.

“Temos que ter parcerias não só com universidades privadas, mas também e principalmente com as instituições públicas para resolvermos problemas graves da nossa cidade “, ressaltou.

Na opinião de Emanuel Escarião, presidente da Unidade Popular – UP, Zé Gonçalves representa bem o campo popular, já que é militante da esquerda e representante sindical.
“Temos uma forma de fazer política diferenciada. Temos frentes de luta que atuam em diversos setores importantes da sociedade e ficamos felizes em poder contribuir e ajudar com o mandato”, disse Escarião.

O líder do Movimento dos Sem Terra – MST em Patos, Eduardo Rabay, disse que a entidade está pronta para dialogar e contribuir com o mandato de Zé Gonçalves, figura que é muito querida entre os integrantes do movimento.

Ryann Nóbrega, representante do movimento Jovens pela Democracia, elogiou a iniciativa de Zé Gonçalves e disse que ela será uma diferencial na Câmara Municipal de Patos, pelo caráter participativo e de mobilização das causas dos movimentos sociais e populares.

Ouça: