Sindicalista afirma que é um crime abrir o comércio de Patos

O sindicalista José Gonçalves, presidente da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba e vice presidente do SINFEMP, criticou duramente a reunião de meia dúzia de empresários com o prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda para abrir o comércio e a indústria a partir da próxima quinta feira sem levar em consideração o aumento do número de infectados e mortes pelo Coronavirus no Estado da Paraíba, no Brasil e no Mundo.

Para o sindicalista, a gestão municipal e a classe empresarial não está levando em consideração o Decreto do Estado, as recomendações do Ministério da saúde e nem tampouco o aumento do número de casos de infectados e mortes, que aumenta todos os dias, visando apenas o lucro em detrimento da vida dos trabalhadores e da população em geral.

Gonçalves afirmou ainda que é extremamente lamentável um prefeito interino que é médico, que deveria orientar para não abrir, mas segue a meia dúzia de empresários, abrindo o comércio e a indústria num único horário, onde levará a um maior número de pessoas. ” Como se justifica, meia dúzia de empresários, com o prefeito, sem a participação de representante dos trabalhadores, sem a participação do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal do Trabalho, decidir, colocando em risco a vida de cem mil pessoas?, Alfinetou o mesmo.

A justiça deve imediatamente intervir nessa decisão, pois essa tese de planejar, de ter equipe de fiscalização,
não vem acontecendo no dia a dia.

Gonçalves ainda criticou que os servidores públicos municipais estão trabalhando faltando EPI Equipamento de Proteção Individual adequado, podendo serem infectados pelo COVID-19.

A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, vai protocolar denúncia no Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal do Trabalho sobre essa decisão precipitada da gestão municipal e empresariado.