Pagamento de 13º e férias para prefeito, vice e secretários: “as dificuldades são só para as demandas dos servidores”, critica Zé Gonçalves

Diante das dificuldades enfrentadas pelos servidores para que suas demandas sejam atendidas pela gestão do Município, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) criticou o projeto do Executivo que implanta o pagamento de 13º salário e um terço de férias para o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), o vice-prefeito Jacob Souto (Rede Sustentabilidade) e secretários.

Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (28), o parlamentar mirim lamentou tal postura dizendo que “só há dificuldades quando é para atender as demandas dos servidores”, criticou.

Ele citou como exemplo os projetos aprovados na semana passada que repõem as perdas da gestão Ivanes Lacerda (in memorian), mas que impõem que as gratificações sejam retiradas em caso de implantação de piso nacional através de Lei Federal ou Emenda Constitucional.

Ele lembrou que a primeira categoria que será prejudicada com esse Artigo é a da Enfermagem. “Ao ser implantado o piso nacional, a categoria terá R$ 4.750 na cabeça do contracheque, mas perderá R$ 1.925 de gratificação”, lamentou.

Zé Gonçalves disse que foi mantida no Projeto de Lei a palavra produtividade, o que significará prejuízos futuros, já que os servidores não poderão contar com tais gratificações para a aposentadoria.