Contratados por MEI reclamam de pagamentos atrasados há dois meses e pedem o apoio de Zé Gonçalves na busca de solução para o problema

Os Microempreendedores Individuais, os MEI que têm contrato com a Prefeitura de Patos, solicitaram o apoio do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) para receber seus pagamentos que estariam atrasados há pelo menos dois meses.

O parlamentar mirim leu uma carta que recebeu de empreendedores no discurso da Tribuna na sessão da Câmara Municipal de Patos dessa terça-feira (28).

De acordo com Zé Gonçalves, os demais contratados do Município estariam com os pagamentos atualizados e no entanto os MEI não recebem nem o pagamento e também nenhuma satisfação ou previsão.

Na carta, os empreendedores pedem para que Zé Gonçalves entre em contato com os setores responsáveis do Município para saber como vai ficar a questão do pagamento.

“Está um descaso grande. Ninguém fala nada. E só o servidor público sendo penalizado”, diz a correspondência. Esses empreendedores relatam dificuldades para pagar as contas mensais como luz, água, aluguel e principalmente a alimentação. “Estamos em uma situação de pedir socorro urgentemente e não sabemos a quem recorrer”, diz outro trecho da carta.

Zé Gonçalves apelou para o líder do Governo na Casa Legislativa, o vereador Sales Júnior (Republicanos) para que se posicionasse a respeito do pagamento para os contratados através do MEI.

“Por que não estão pagando a esses empreendedores? O que está acontecendo?”, questionou o parlamentar mirim enfatizando que esses empreendedores recebem salário mínimo.