Zé Gonçalves lamenta que entidades de trabalho social sejam consideradas inabilitadas a receber recursos das Emendas Impositivas

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) lamentou que entidades que desenvolvem trabalhos sociais importantes sejam consideradas não habilitadas a receber os recursos das Emendas Impositivas.

O desabafo foi feito em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão de quinta-feira (23). Zé Gonçalves disse que não consegue entender o motivo e adiantou que apresentará Requerimento para saber quais foram as Emendas Impositivas que já foram pagas.

Ele disse que saiu no Diário Oficial do Município do dia 9 de março, a relação de entidades desabilitadas e entre elas estão a Ação Social Diocesana, Mitra Diocesana, Associação dos Pais e Amigos dos Autistas e o Amigas Viva a Vida.

“Eu quero saber o que falta para essas entidades serem habilitadas, porque foi juntada toda documentação”, reclamou. Ele destacou o trabalho social e humanitário importantíssimo realizado pela Ação Diocesana e Mitra Diocesana.

“A Diocese de Patos faz mais do que essa Câmara, o prefeito e o vice, porque alimentaram os vulneráveis durante toda a pandemia, com um trabalho excepcional e a gente não vê político fazendo isso”, lamentou.

Ele reiterou a importância de se destinar emenda impositiva para entidades que desenvolvem trabalho voluntário, gratuito e brilhante como o dessas entidades que penam por não poder contar com recursos para ampliar a atuação repleta de solidariedade e humanidade.