Zé Gonçalves volta a cobrar pagamento das emendas impositivas e sugere que seja exigida prestação de contas

A polêmica sobre a atitude da Prefeitura de Patos em colocar sob suspeita entidades que seriam beneficiadas com as emendas impositivas dos parlamentares mirins da Casa Juvenal Lúcio de Sousa continua sendo um dos temas principais debatidos na Tribuna.

Na sessão dessa terça-feira (18) o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) voltou a cobrar o pagamento dos recursos às entidades beneficiadas sugerindo que seja feita a cobrança de prestação de contas dos recursos repassados pela Prefeitura.

“Que se pague essas emendas impositivas e se exija a prestação de contas. Porque a partir do momento em que houver qualquer irregularidade no uso desses recursos por parte de qualquer entidade ou instituição, quem vai denunciar a entidade ou instituição é Zé Gonçalves”, desabafou.

Na opinião do parlamentar mirim, a postura da Prefeitura em relação ao caso é “um tapa na cara dos 17 vereadores e vereadoras e uma desmoralização para a Câmara Municipal”.

Ele reiterou que tudo foi organizado dentro das conformidades legais, as entidades beneficiadas ficaram à espera dos recursos e no entanto os pagamentos não foram efetivados.

A polêmica teve início quando a Prefeitura Municipal de Patos, através da Procuradoria do Município, acionou o Ministério Público do Estado sob alegação de que as entidades poderiam estar sob suspeição de irregularidade, fato que resultou em um recomendação do órgão fiscalizador para a não liberação dos recursos.