Zé Gonçalves reitera a necessidade do reajuste salarial para os servidores do Município de Patos que amargam perdas e prejuízos há mais de sete anos

Com mais uma audiência realizada entre o SINFEMP e a gestão do Município, em que as mais de 70 categorias de trabalhadores estiveram representadas, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) reiterou em seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa quinta-feira (13) a necessidade do reajuste salarial dos servidores que amargam perdas e prejuízos há mais de sete anos.

Ele destacou a importância desses encontros que ocorreram entre os dias 4 e 13 deste mês e salientou que a maioria das categorias de servidores do Município de Patos estão sem nenhum reajuste.

Categorias como a de agentes de saúde e agentes de combate as endemias e os professores, que são aquelas que têm piso nacional, conseguiram o reajuste anual. O mesmo acontecendo com aqueles servidores que têm como salário base o salário mínimo nacional.

No entanto, conforme reiterou o parlamentar mirim, aqueles que ganham acima de um salário mínimo na cabeça do contracheque, estão com os salários e gratificações congelados há mais de sete anos.

“Isso não pode acontecer e nesse sentido nós solicitamos que fossem realizadas essas reuniões com todas as categorias porque o SINFEMP solicitou um aumento de 35% para todos que estão com os salários e gratificações congelados”, reforçou.