Zé Gonçalves volta a apelar por medidas para resolver situação dos animais de rua que se agravou com a volta às aulas

A situação dos animais de rua de Patos tem se agravado com a volta às aulas presenciais. O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) voltou a pedir medidas mais urgentes e eficazes à gestão municipal para resolver a situação, já que há denúncias de que animais vêm atacando até crianças nas proximidades das escolas.

Na sessão da Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira (17), o parlamentar mirim patoense disse que na Praça do Cepa, no Centro da Cidade, e nas proximidades de escolas e creches nos bairros a situação tem sido a mesma.

“Tem que resolver isso aí porque está um descontrole geral. Eu fico imaginando se não fossem esses protetores de animais como não estaria a situação aqui em relação aos animais de rua no nosso município?”, questionou.

Medidas eficazes para solucionar a situação de perigo e desamparo dos animais que perambulam pelas ruas de Patos tem sido solicitada constantemente na Tribuna da Casa Legislativa patoense pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves, no entanto, as medidas, como a captura de fêmeas para castração, não têm sido suficientes, nem eficazes a curto e médio prazos.