Zé Gonçalves faz apelo por melhorias nas condições de trabalho dos servidores de apoio das escolas e creches de Patos

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) fez um apelo por melhorias nas condições de trabalho dos servidores de apoio, como auxiliares de serviço, merendeiros e copeiras, das escolas e creches de Patos.

No seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal na sessão da noite dessa quinta-feira (17), ele informou que esses profissionais estão trabalhando sem os equipamentos de proteção individual.

Referindo-se às auxiliares de serviço e merendeiras, ele disse que muitas continuam trabalhando de sandálias e sem os aventais apropriados.

“Nós sabemos que muitas escolas daqui de Patos eram grupos escolares, as cozinhas são pequenas e as merendeiras enfrentam dificuldades. Tem escola que não cabem duas auxiliares de merendeira na sua cozinha”, explicou. Ele reconheceu que houve melhorias nos últimos dois anos, mas apela para que essas ações beneficiem também esses servidores.

“Faço aqui um apelo ao líder do governo para que veja essa questão dos equipamentos de proteção individual especialmente para as auxiliares de serviço e merendeiras que estão lá lavando banheiro e estão fazendo alimentação para botar a máquina da Educação para funcionar”, avaliou.