Em Patos, obras como o Hospital de Trauma do Sertão, conclusão do Teatro Municipal e o Aeroporto, continuam só na promessa, avalia Zé Gonçalves

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) criticou a situação referente a obras e conclusão de obras anunciadas e amplamente divulgadas para o município de Patos.

Na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão da última quinta-feira (17), o parlamentar mirim mencionou vários empreendimentos noticiados pelos políticos locais como certo e com ‘com recursos garantidos’ e no entanto Patos vive uma inércia nesse sentido.

Entre as obras citadas estão o Hospital de Trauma do Sertão, que não saiu de promessas, a conclusão do Teatro Municipal, a ampliação do Aeroporto de Patos, a construção da Vila Olímpica, entre outras tantas.

“Na verdade o município de Patos está parado em relação a construções e obras. Nesses três anos de governo (Federal e Estadual) qual a obra que foi inaugurada em Patos?” interpelou.

Em relação ao construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos, por exemplo, ele lembrou inclusive da visita a nossa cidade do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em abril do ano passado, em que foi entregue documento por parlamentares mirins solicitando a construção da unidade de saúde de extrema importância para a região e no entanto até hoje nenhum pronunciamento ou medida foi tomada para isso.

Outra obra parada e que tem apenas um vigilante no local é o Teatro Municipal, cujas informações veiculadas noticiavam liberação de recursos para sua conclusão.

O mesmo aconteceu em relação à ampliação do Aeroporto, da Vila Olímpica e, no entanto, as obras não iniciaram e nem foram dadas continuidade, no caso das que estão paradas.

Zé Gonçalves referendou as obras iniciadas, concluídas e entregues durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, que hoje é seu colega de partido, e que é pré-candidato ao Senado.

Ele lembrou que Ricardo Coutinho trouxe para Patos o Hospital do Bem, que está atendendo a população que tem câncer; o Condomínio Cidade Madura, para os idosos; a ponte nova do Jatobá; a Escola Técnica Estadual; concluiu o Shopping Edvaldo Mota, fez os asfaltos de Quixaba a Assunção, de São José do Bonfim a Mãe D’água, de Patos a São José de Espinharas e de Malta a Vista Serrana e interligou todas as cidades da Região.

“A obra que Ricardo iniciou ele concluiu, mas esses outros governantes é só promessa e nada mais. Tanto nível municipal, estadual e federal. É isso que a gente tem presenciado em Patos”, avaliou.