Zé Gonçalves denuncia falta de equipamento de proteção individual (EPI) para servidores da Educação de Patos

Servidores da Educação não receberam todos os equipamentos de proteção individual, os EPIs. A denúncia foi feita nessa quinta-feira (10) na Tribuna da Câmara Municipal pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT).

De acordo com o parlamentar mirim patoense, enquanto distribuíram equipamento de proteção individual para os professores, as merendeiras, auxiliares de serviço, vigilantes e os demais trabalhadores de apoio não receberam fardamento.

Ele informou que foram entregues apenas toucas e máscaras de tecido, faltando os demais equipamentos de proteção com botas, calças e camisas adequadas.

“Como é que um auxiliar de serviço vai estar lavando banheiro em contato com fezes, urina e sangue, sem sequer ter uma bota. Como é que uma merendeira vai fazer a merenda da creche e da escola na cozinha sem o fardamento adequado?”, questionou.

Além dos servidores da Educação, Zé Gonçalves lembrou também que servidores de outras secretarias, como a Infraestrutura, também precisam dos equipamentos de proteção individual para trabalharem em segurança.