Zé Gonçalves cobra pagamento do Previne Brasil, férias, adicional noturno, progressões e gratificações da Covid para servidores da Saúde

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) cobrou na Tribuna da Câmara Municipal na sessão da noite dessa quinta-feira (10) o pagamento de direitos aos servidores da saúde do município de Patos.

De acordo com o parlamentar mirim patoense, servidores ainda não receberam parcela do Previne Brasil (antigo PMAQ) referente a 2021, recurso que vem do governo Federal para ser investido uma parte na estrutura da Saúde e outra para o pagamento, em forma de rateio, aos servidores.

Zé Gonçalves cobrou também a concessão e pagamento das férias, do adicional noturno em cima de 25%, levando em consideração o salário base dos trabalhadores e trabalhadoras e ainda a implantação das progressões horizontais e verticais e a volta do pagamento da gratificação da Covid 19 para todos os servidores que estão à frente da Saúde em todos os segmentos do nosso município.

Zé Gonçalves destacou, ainda, a necessidade do aumento salarial e da revisão para os servidores e servidoras que ganham acima de um salário mínimo porque eles estão com suas gratificações e salários congelados há seis anos.

O pagamento dos incentivos adicionais dos agentes de saúde e de endemias referentes a 2021 também foram cobrados na Tribuna da Casa por Zé Gonçalves.

“Além disso, os equipamentos de proteção individual que não estão sendo entregues de forma que assegure a saúde do trabalhador. São demandas importantes de todos os servidores e servidoras lotados na Secretaria de Saúde”, reiterou.