Luta sindical e na Tribuna garantiu rateio do Fundeb aos professores e demais servidores do Magistério de Patos, reafirma Zé Gonçalves

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves(PT) comemorou mais uma vez e desta vez na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, que voltou aos trabalhos na noite dessa terça-feira (8), a vitória da luta sindical e parlamentar que garantiu o pagamento do rateio do Fundeb a todos os professores e demais servidores do Magistério Público de Patos.

De acordo com o parlamentar patoense que também é vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – Sinfemp, foi uma demanda do seu mandato, mas que também contou com o apoio de vereadores e vereadoras da Casa Legislativa

Zé Gonçalves citou também a concessão de 33,24 por cento de reajuste salarial e criticou quem estava propagando que tratou-se do maior aumento já concedido. Ele explicou que esse percentual deve ser dividido por dois, uma vez que no ano passado não foi dado o reajuste devido à política genocida do presidente Jair Bolsonaro.

Ele destacou que o maior aumento dado ao Fundeb aconteceu durante o governo Lula, quando foi concedido reajuste de 22 por cento.

Quanto ao pagamento do rateio do Fundeb, no entanto, Zé Gonçalves informou que foram registrados alguns problemas, a exemplo de alguns professores que trabalharam somente seis meses no ano passado e não receberam o percentual referente a esse período.

Outro problema mencionado foi em relação aos professores que têm dois vínculos porque fizeram dois concursos. Eles não receberam pelos dois vínculos empregatícios.

O desconto da previdência foi feito de forma incorreta em cima do abono e o desconto do Imposto de Renda foi considerado desproporcional, casos que estão sendo avaliados pela assessoria jurídica do Sinfemp, e se for necessário a Justiça será acionada, conforme Zé Gonçalves.

“Acredito que questões como essas serão resolvidas, porque os servidores não podem sofrer mais esse prejuízo”, reiterou.