Zé Gonçalves destaca aprovação pelo TCE das contas do ex-prefeito Lenildo Morais e relembra que direitos dos servidores foram cumpridos

A aprovação pelo TCE/PB das contas do ex-prefeito interino Lenildo Morais (PT) foi destacada pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) em seu discurso na tribuna da Casa Legislativa patoense na sessão da noite dessa quinta-feira (10).

Zé Gonçalves relembrou os quase quatro meses de gestão interina (De 9 de setembro a 31 de dezembro de 2016) de Lenildo que substituiu a então prefeita que foi afastada pela Justiça, Francisca Motta (Republicanos).

Ele destacou as ações de Lenildo que garantiram o cumprimento de direitos dos servidores municipais patoenses. “Foi justamente na gestão de Lenildo que foi colocada em prática a jornada de 30 horas semanais para a enfermagem aqui do nosso município”, ressaltou.

Zé Gonçalves destacou também o pagamento da insalubridade no grau máximo de 40 por cento para os servidores públicos municipais, dos quais pedreiros, serventes, pintores, garis e demais trabalhadores e trabalhadoras das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Agricultura que trabalhavam em locais insalubres.

O vereador patoense lembrou ainda que foi no período interino da gestão de Lenildo que foi assegurada a folga semanal para servidores da saúde que não estavam contemplados na lei das 30 horas semanais.

No entanto, o vereador constatou que houve um retrocesso ao serem retiradas garantia de direitos, sem que o atendimento na saúde tivesse qualquer modificação para melhor. “Hoje, infelizmente o que nós presenciamos foi o fim da folga para os servidores da saúde e também o fim das 30 horas semanais para a Enfermagem aqui do nosso município”, disse.

De acordo com Zé Gonçalves, lei votada e aprovada na Câmara Municipal foi rasgada e todos os servidores voltaram a trabalhar as 40 horas, sem que o atendimento e as condições de trabalho fossem melhorados.