Zé Gonçalves se solidariza com Ministério Público Estadual e Federal e diz que é a favor do passaporte da vacina

Na Tribuna da Câmara Municipal de Patos na sessão dessa quinta-feira (10), o vereador e sindicalista Zé Gonçalves disse que é a favor do passaporte da vacina e se solidarizou com o Ministério Público Estadual e Federal que foram alvo de críticas negacionistas por estarem cumprindo resolução referente ao combate da Covid 19.

“O que está acontecendo hoje com a pandemia é que mais de 90 por cento das pessoas que estão internadas e que estão morrendo são justamente as negacionistas e que seguem a loucura do presidente da República de não tomar vacina”, ressaltou.

Na opinião de Zé Gonçalves, não se deve enveredar por esse caminho negacionista porque traz prejuízo para o nosso país.

Ele reiterou que o Ministério Público está cumprindo o seu papel e “nós enquanto parlamentares não podemos cair nessa vala do negacionismo, de negar a vacina, de negar a ciência”, reforçou.

Zé Gonçalves acredita que além dessas pessoas sem vacina ou com vacinação incompleta adoecerem eles contaminam outras pessoas. Ele reforçou que a exigência do passaporte de vacina é uma forma de conscientização porque existe a obrigatoriedade da vacinação na Constituição Federal.

“Os pais são responsáveis por assegurar a vacinação dos filhos e a gente não pode cair nesse negacionismo porque isso é muito perigoso”, alertou.

Zé Gonçalves assegurou e reiterou a solidariedade às instituições e às autoridades sanitárias “porque elas estudaram e têm capacidade para emitir parecer no tocante à vacinação em nosso país”, concluiu.