Zé Gonçalves diz que não ocupou espaço na Câmara para fazer oposição irresponsável nem para ser lagartixa de prefeito

A política só serve se for para mudar a vida do povo e não só para mudar a vida dos políticos. Essa foi a análise feita pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Câmara Municipal da noite dessa terça-feira (14), a penúltima sessão ordinária do ano, quando reiterou que não ocupou espaço na Câmara para fazer oposição irresponsável nem para ser lagartixa de prefeito.

Ele avaliou o mandato dos 17 vereadores e vereadoras, prefeito e vice-prefeito e os secretários indagando o que mudou na vida do nosso povo de 1º de janeiro para cá. O vereador patoense, no entanto, disse que a vida de quem se elegeu mudou muito, pois os políticos recebem os melhores salários.

“O que mudou nos bairros? O que mudou nos Mercados Darcílio Wanderley e Juvino Lilioso? O que mudou na vida das pessoas que pagam aluguel? O que mudou na vida das pessoas que têm dificuldade de fazer a feira porque estão desempregadas?”, sequenciou.

Zé Gonçalves citou, ainda, a situação dos sem teto do Conjunto dos Sapateiros em que muitos continuam morando em barracos há seis anos. Os sem teto da comunidade Serrote Liso, que receberam a visita do parlamentar mirim, também continuam passando pelas mesmas dificuldades.

O parlamentar reiterou que sua posição na política de Patos é de independência para dizer na tribuna o que o povo quer ouvir, de cabeça erguida. “Não tenho ninguém empregado na Prefeitura e nem quero, justamente para manter minha independência”, reforçou.

Zé Gonçalves concluiu que sua postura lhe permite dizer a mesma coisa que diz na Tribuna em numa rádio, numa reunião de associação, numa reunião do sindicato ou numa conversa com as pessoas. “Porque o que eu digo é documentado, com pé no chão e tranquilidade”.