Zé Gonçalves lamenta por gestão deixar Patos prejudicada sem a reestruturação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, lamentou na sessão da Câmara Municipal da quinta-feira (29) que a gestão municipal tenha deixado de encaminhar à Casa Legislativa nesta semana o projeto de lei de reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

“Tivemos uma reunião com o prefeito Nabor Wanderley, que ficou certo de analisar a proposta e encaminhar para a Câmara Municipal. Até o momento nada foi encaminhado”, revelou.

Zé Gonçalves chamou a atenção para a importância da reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Ela cria a paridade com a participação maior de mulheres e jovens e ainda um Fundo Municipal para a Agricultura Familiar.

“Nós estamos vendo aí que o governador João Azevedo, divulgou mais um programa do Procase II, através do Fida (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) e esses recursos para chegarem aos municípios têm que ter um Conselho reestruturado, adequado”, explicou o vereador.

Zé Gonçalves afirmou que não entende por que essa resistência da gestão de Patos em reestruturar o conselho, uma vez que outros municípios estão fazendo essa reestruturação.

“Estivemos lá, inclusive com o presidente do Conselho, João Monteiro, e o Secretário de Agricultura, Ferré Maxixe. Também os membros do conselho e representantes da Empaer e qual a dificuldade em mandar esse projeto de lei para Câmara Municipal?”, questionou.

Zé Gonçalves atentou para a importância dessa ação para que o homem e a mulher do campo não sejam prejudicados. “A zona rural de Patos é pequena, mas nunca vi tanto abandono por parte dos gestores municipais”, concluiu.
O Projeto através do PROCASE II, vai investir 36 milhões na agricultura familiar na Paraíba e beneficiará 25 mil famílias e se Patos ficar de fora será um grande prejuízo, não para os políticos, mas para os agricultores e agricultoras no Município.