É inadmissível a matança de animais de Rua em Patos. Diz revoltado o vereador Zé Gonçalves.

O Sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) levou à discussão da Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira (15) sua preocupação com a denúncia de matança de animais de rua em Patos, verificada nos Bairros do Novo Horizonte, nas áreas próximas ao açude Jatobá e Barragem da Farinha, entre outros bairros.

A preocupação com a situação dos animais de rua de Patos está presente nos temas levados à discussão na Casa pelo vereador que considera uma questão de saúde pública.

“Estamos aqui com cães e gatos com fome, com sede, doentes, transmitindo doenças e além disso atacando as pessoas, então nós temos que discutir isso aqui”, disse Zé Gonçalves sugerindo a formação de uma Comissão para discutir a problemática com o próprio prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e o secretário de Saúde.

O parlamentar quer saber também como estão as ações visando a castração dos animais de rua porque, na opinião dele, a responsabilidade não pode recair somente na ONG Adota Patos.

Ele chamou a atenção também para a situação dos animais abrigados na Escola Agrícola, que não reúne condições adequadas para acolhimento e tratamento deles.” Inadmissível essa matança de animais com tiros, veneno. Inadmissível não ter sido tomado uma posição para resolver esse grave problema.”, Disse o mesmo.