Congresso da CTB/PB reunirá 179 sindicalistas e maioria são mulheres

A CTB Paraíba realizará seu 5° Congresso Estadual neste final de semana, sendo a abertura sexta feira, as 19:00 horas pela plataforma Zoom.
Foram inscritos 179 sindicalistas, destes 92 são mulheres, representando 51% e 87 homens representando 49% dos participantes.
A chapa única construída com 84 sindicalistas, das 16 regionais no Estado, tem 42 mulheres e 42 homens, atingindo 50% cada.
Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, o congresso já é vitorioso, pois diante de todas as dificuldades, foi feito o esforço de cada sindicato filiado, para inscrever seus representantes e participarem do evento.” Quero aqui agradecer a todos os presidentes de sindicatos filiados a nossa central, que quitaram seus débitos junto a Nacional, que fizeram suas inscrições e irão participar nesta sexta feira a noite e sábado, manhã e tarde do nosso já vitorioso congresso”, disse o mesmo.
O sindicalista também faz um chamamento para a participação de delegados no 5° Congresso Nacional que será realizado em agosto.” A Paraíba tem direito a 68 delegados e delegadas, vamos fazer um esforço para também cumprir essa meta, esse objetivo”, declarou o mesmo.