CTB Paraíba nos preparativos finais para realização de seu 5° Congresso Estadual

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, realizará seu 5° Congresso Estadual nos dias 25 e 26 de junho, onde terá como tema: Pela Vida, Democracia, Emprego e Renda! O congresso homenageará Lúcia Rocha, militante política na Paraíba.
O congresso será aberto na sexta feira, dia 25 com uma saudação do Presidente Nacional da CTB, Adilson Araújo e do Presidente Nacional da CGTB, Bira que estará sendo incorporada a CTB no referido congresso. Em seguida as saudações dos representantes de outras centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos. Concluindo com a leitura e aprovação do regimento interno.

No sábado, dia 26 os trabalhos começam com uma retrospectiva da luta da central no Estado, s discussão da conjuntura política internacional e nacional, conjuntura estadual, balanço da gestão que se encerra, plano de lutas, eleição da direção, conselho fiscal e Coordenações Regionais, como também a eleição dos delegados e delegadas que irão participar do 5° congresso nacional no mês de agosto.
Para o presidente da CTB PB, Zé Gonçalves, o congresso já é vitorioso, pois mais de 170 delegados e delegadas se inscreveram e mais numa vez demonstrará a sua unidade na luta.” A CTB na Paraíba tem mais de 100 sindicatos filiados, especialmente no serviço público, mas também em outras categorias e fará mais um congresso de muita unidade e luta”, destacou.
Zé Gonçalves disse ainda que o grande desafio é a luta por vacinação para todos e pelo fora Bolsonaro, que desde que assumiu o seu papel foi retirar direitos da classe trabalhadora.” A nossa luta é pelo fora Bolsonaro! Vacinas para todos! Auxílio emergencial de 600,00! Como única alternativa para salvar o povo brasileiro”, defendeu o sindicalista.