Afrouxaram na fiscalização em Patos. Diz vereador Zé Gonçalves

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), afirmou que a força tarefa do município em parceria com o Estado praticamente desapareceu nos últimos dias.
Os bares, áreas de lazer, as calçadas de residências tomadas de mesas e bebidas como se a COVID-19 não existisse mais é o retrato atual.
Além dessa frouxidão, a SUDEMA não fiscaliza a utilização de som, em festas e residências, a polícia militar só vem ao local se a pessoa se identificar.” Ora, quem danado vai fazer uma denúncia e neste caso de som alto se identificar? Isso já é um pretexto para não fiscalizar”, disse o mesmo.
Além da zona urbana e no Distrito de Santa Gertrudes, o abuso cometido na zona rural, muitas vezes se torna pior, também sem uma atitude por parte de quem deveria fiscalizar.
Zé Gonçalves disse que se faz necessário a volta da patrulha rural, para evitar assaltos e dá maior tranquilidade aos moradores da zona rural. Defendeu também que as viaturas passem a visitar os bairros, o centro, no Distrito de Santa Gertrudes.” Tem viaturas. Tem policiais. Tem condições de trabalho e o que falta é agir”, defendeu o parlamentar mirim.
Para o vereador, a situação é crítica com o aumento do número de infectados e de mortes, mas o povo continua brincando e as autoridades fazendo vista grossa.” Se não agirmos em cima dessas irregularidades, vai ter que fechar tudo e será o pior para todos, especialmente os comerciantes e o povo pobre, depois da redução do auxílio emergencial de 600,00 para 150,00 pelo Bolsonaro”, destacou.