Com público abaixo do esperado, evento frustra bolsonaristas e vendedores ambulantes em Pau dos Ferros RN

A cidade de Pau dos Ferros vinha se preparando há dias para receber o Presidente da República Jair Bolsonaro. Além de sua presença, que por si só costuma arrastar multidões, o presidente assinaria duas importantes obras para a região: a transposição do eixo-norte Apodi e a construção da Barragem Poço de Varas, em Coronel João Pessoa.
O comércio de Pau dos Ferros preparou-se para receber o presidente e milhares de pessoas de outras regiões, já que o evento era regional e a expectativa que caravanas viessem à Pau dos Ferros para prestigiar o presidente.
Chegou o dia do evento, comércio aberto e ambulantes nas ruas; bandeiras, camisas toalhas, copos, artigos personalizados e gêneros alimentícios à venda.
Mas nada foi como o esperado. Frustração e desolação resumem o evento que aconteceu na tarde desta quinta-feira (24) na tão famosa Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. O pau-ferrense que tá acostumado a ver a praça lotada, não entendeu e até agora busca explicação para o número reduzido de pessoas no evento.
Bolsonaristas e vendedores ambulantes ouvidos pela página se dizem frustrados com a baixa adesão das pessoas ao evento. Segundo um simpatizante de Bolsonaro que esteve no evento, “essa região não gosta do presidente, por isso poucas pessoas participaram do evento, mas se fosse no sudeste teria sido lotação”.
Para o vendedor ambulante, “foi frustrante investir no evento, sai de Mossoró com vários produtos, mas chegando em Pau dos Ferros não vendi quase nada e não paga nem a gasolina do carro”.
Thiago Aragão.