Zé Gonçalves diz que é obrigação apoiar a luta da enfermagem pelo piso nacional.

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), participou na manhã desta quarta feira, dia 12 de maio, de uma caminhada dos profissionais da enfermagem em Patos, que estão na luta pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que trata do piso nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras em todo o País.

O sindicalista que é vice presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, destacou a importância da luta e afirmou que enquanto vereador é obrigação de está junto aos servidores, contribuindo com as suas demandas e reivindicações.

O vereador disse que além da luta do piso nacional, existe em Patos a luta por condições dignas de trabalho, EPI de qualidade e em quantidade, a implantação das progressões horizontais e verticais, o pagamento da gratificação da covid19 para todos os servidores da saúde, pois apenas o PA Maria Marques, UPA e SAMU que recebem, o adicional noturno de 25% sobre o salário base, as 30 horas semanais para todos.
Gonçalves denunciou que há 7 anos os servidores da saúde estão com seus salários e gratificações congeladas, provocando enormes prejuízos, especialmente na Pandemia onde muitos foram infectados e sequer tiveram direito a gratificação. ” A lei da gratificação aprovada em 2020 foi prejudicial aos servidores, pois quem tinha 5 faltas ficara de fora”, denunciou o mesmo.