Categoria de enfermagem mostra união em prol do PL 2564/2.020 e dezenas saem às ruas de Patos

Nesta quarta-feira, dia 12, Dia Mundial da Enfermagem e do Enfermeiro, dezenas de profissionais saíram às ruas de Patos para reivindicar a aprovação do PL 2564/2.020, que estabelece o piso nacional da categoria e a carga horária em todo o Brasil.

Marcha da Enfermagem

A atividade faz parte da mobilização denominada Marcha da Enfermagem e uniu enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras de todo o país que exigem, além da aprovação do PL 2564/2.020, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de qualidade, repouso digno para plantonistas, valorização dos profissionais e outras lutas da categoria.

A concentração para a Marcha da Enfermagem aconteceu em frente ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), localizado na Praça Edivaldo Mota, Centro de Patos, e percorreu às ruas Solon de Lucena e Epitácio Pessoa até a Praça Getúlio Vargas onde lideranças e representações discursaram para os presentes.

Marcha da Enfermagem

Em frente à Catedral de Nossa Senhora Daguia houve uma parada em homenagem aos vários profissionais de saúde que morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus, COVID 19. O enfermeiro paraibano Ronaldo Beserra, que era conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), faleceu no dia 13 de outubro de 2.020 em consequência da COVID 19. Os presentes ao ato fizeram um minuto de silêncio em memória de todas as vítimas no Brasil.

Representantes das cidades de Livramento, Condado, São Mamede e de Campina Grande compareceram à Marcha em Patos. O vereador sindicalista José Gonçalves ( PT) reforçou a necessidade de união da categoria e disse que a aprovação do PL 2564/2.020 exige mobilização permanente, pois o Governo Federal não tem compromisso com os trabalhadores.

Marcha da Enfermagem

 

A enfermeira Maryama Palmeira, representando o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN/PB), destacou que a categoria está muito unida e disposta a buscar a aprovação do PL. Lígia Delfino trouxe a reflexão da necessidade de apoio de toda a sociedade para as conquistas da categoria que tem mais de Dois Milhões de profissionais em todo o Brasil.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Marcha da Enfermagem
Marcha da Enfermagem
Marcha da Enfermagem
Marcha da Enfermagem
Marcha da Enfermagem
Marcha da Enfermagem
Marcha da Enfermagem
Marcha da Enfermagem
Marcha da Enfermagem