Zé Gonçalves diz que tem um mar de lama às margens do canal do Frango em Patos.

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), denunciou que os moradores dos bairros Jardim Bela Vista e Jardim Europa, além dos que fazem caminhada no Canal do Frango, estão sendo prejudicados com um ” ecoponto” que fica à margem do canal do Frango que além de entulho e restos de árvores, aumentou para lixo, lama, fedentina, com surgimento de mosquitos e até roedores. A única coisa bonita foi o aparecimento das garças.

Para o vereador, a denúncia foi feita há uns 30 dias e nada foi resolvido.” Fizemos a denúncia, pois a máquina passou por cima de uma caixa de gordura de um grande esgoto, quebrou e virou um açude de lama”, disse o mesmo.
Gonçalves afirmou ainda que estão tocando fogo nos restos de árvores e lixo prejudicando todos que moram nos referidos bairros, especialmente crianças e idosos.

Zé Gonçalves disse que não tem sentido esses ecopontos instalados próximo as residências, pois resolve entre aspas uma determinada situação e complica em outros, como foi constatado.” O que a Prefeitura tem que fazer é aumentar o número de caminhões e trabalhadoras para resolver esses problemas em Patos. Dois caminhões fica praticamente impossível de atender uma população superior a 100 mil habitantes”, destacou o parlamentar.

Gonçalves disse também que o canal do frango continua abandonado e nada foi feito para melhorar.” Lâmpadas queimadas. Esgoto e fedentina. Lixo. Calçadas cheias de buracos. Árvores precisando de podas, prejudicando os que fazem caminhada,” denunciou o vereador.