Vereador Zé Gonçalves faz apelo pela instalação imediata do Hospital de Campanha em Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), defende a instalação imediata do Hospital de Campanha no Município para atender os pacientes de Patos e Região, devido ao grande número de infectados que estão ocupando as vagas de UTIs e enfermarias no Complexo Hospitalar Deputado Janduy Carneiro, como também no Hospital Infantil Noaldo Leite.

O vereador chama a atenção dos deputados estaduais, federais e senadores que foram votados em Patos e outros que se dizem representantes do povo no município e no entanto não se movimentam para isso. “Pode esperar que brevemente estarão pedindo votos mais uma vez pelas suas reeleições , mas no momento não abrem o bico em defesa do povo”, protestou o mesmo.

Zé Gonçalves alertou que o momento é da união de todos, por UTIs, por vacinas, evitando um maior número de mortes. “Estamos perdendo nossos amigos e amigas, nossos ente queridos e no entanto, muitos que se dizem, se intitulam representantes do povo não fazem nada”, afirmou o parlamentar.

O Brasil tem novo recorde de mortes, 1.855. na Paraíba 59 óbitos. Em Patos 2 óbitos, chegando a 152 durante a pandemia.

No complexo hospitalar Janduhy Carneiro, de 32 leitos tem 27 ocupados. E enfermaria de 32 tem 24 ocupados. No Hospital Infantil de 5 leitos de UTIs todas ocupadas. Enfermaria com 12 tem 3 ocupadas. “Não podemos ficar esperando o pior e a instalação do Hospital de Campanha é a solução, pois tem muitos morrendo em casa com receio de irem a upa ou hospital regional”, disse o vereador.

Assessoria