Secretaria de Educação de Patos não respeita decreto: afirma o vereador Zé Gonçalves

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), afirmou que em plena pandemia a Secretaria Municipal de Educação não respeita o Decreto Municipal que trata das precauções e orientações na Pandemia da COVID-19 no Município de Patos.
Zé Gonçalves disse que as escolas e creches não estão funcionando com alunos e mesmo assim, as auxiliares de serviços e merendeiras estão sendo obrigadas a irem para os locais de trabalho, apenas para fazer aglomeração, podendo ter sido feito uma escala de serviços, sendo duas por horário, evitando assim, a infecção pelo vírus.” Não existe a necessidade de ter 6 auxiliares de serviços e merendeiras numa escola ou creche, pois não está havendo aulas presenciais e bem tampouco sendo feito merenda escolar”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves disse que entrou em contato com a Secretária de Educação falando da situação, mas que a mesma vem ignorando essa questão, juntamente com alguns diretores de diversas escolas e creches.” Querem matar as auxiliares de serviços? Querem que todas sejam infectadas? Pois muitas já foram infectadas”. Denunciou o parlamentar.

Gonçalves chama a atenção do Prefeito Nabor Wanderley para este problema, pois tem Secretários descumprindo o decreto Municipal e dando um péssimo exemplo a sociedade.” Como exigir da população se a própria gestão não respeita?” Perguntou o sindicalista.