Querem passar a boiada sobre o povo de Patos. Denuncia vereador eleito Zé Gonçalves do PT

Imitando o Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Sales, o atual prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, tem enviado projetos para aprovação pela Câmara Municipal, trazendo enormes prejuízos para o povo. O Anteprojeto de Lei Complementar 4/2020 altera dispositivos da Lei 3.541 de 22 de dezembro de 2006, que trata do Código Tributário foi encaminhado fatiado, mas se baseia no que foi derrotado anteriormente.

Mais uma vez estão incluídas as cobranças de taxas e mais taxas, inclusive da coleta de resíduos sólidos, apesar de não ter sequer o aterro sanitário no Município.

A cobrança se dará de serviços como aplicação de tatuagens, piercings e congêneres, até plastificação e costura, causando enormes prejuízos para os autônomos, pequenos e médios empresários.

Para completar o gestor alega não ter recursos para pagar a gratificação dos R$ 400,00 aos servidores que estão a frente da Pandemia da COVID-19, mas ao mesmo tempo envia para a Câmara outro Anteprojeto 32/2020, aumentando a subvenção da FUNES- Fundação Ernani Satyro, que pertence ao governo do Estado e já tem o seu orçamento próprio e se precisasse, poderia recorrer aos deputados estaduais de Patos, para colocar emendas impositivas ou melhorar o orçamento da mesma.

O vereador eleito Zé Gonçalves, ainda lamentou que a mesa diretora da Câmara, teve a coragem de apresentar um Projeto de Lei 174/2020, aumentando o salário de prefeito em mais dez mil reais. De vice prefeito, secretários, Secretários adjuntos, também dobrando os seus salários, tendo sido questionado na justiça e concedida uma liminar barrando essa aberração.” A sorte foi que a justiça barrou essa injustiça, pois enquanto os servidores estão há cinco anos com seus salários e gratificações congeladas, estão querendo aprovar aumento para quem já ganha muito bem,” desabafou o sindicalista e vereador eleito.

Gonçalves discorda desses procedimentos do executivo e legislativo que estão aproveitando o final do ano, com aumento da Pandemia, para passar por cima da vontade da maioria do povo.” Tenho certeza que o povo de Patos não aceita essa prática. Tenho certeza que os servidores públicos municipais estão indignados com tudo isso”, afirmou o mesmo.

Por último, o vereador eleito Zé Gonçalves, disse que também é contra o aumento salarial para os vereadores e que a partir de janeiro de 2021, votará contra todos esses aumentos.” Primeiro devemos assegurar o descongelamento de salários dos servidores e melhorar as políticas públicas para o povo, especialmente na área de saúde que está um caos”, disse o mesmo.