Vereador eleito Zé Gonçalves lamenta situação de moradia dos sem tetos em Patos

O vereador eleito Zé Gonçalves, lamentou as péssimas condições de moradia dos sem tetos que estão há 8 anos no terreno pertencente a Prefeitura Municipal de Patos, sem as mínimas condições de moradia.

São crianças, inclusive, algumas especiais, idosos, enfrentando os mais diversos problemas, até com a falta d’água.

Já foi encaminhado um documento a CAGEPA para fazer a instalação de água, como também a Prefeitura e até o momento nada foi resolvido.

Zé Gonçalves lamentou ainda que em pleno Natal onde as famílias estão organizando suas festas, mesmo que restritas, tenha pessoas que precisam de uma moradia digna e ni entanto não existe, não são atendidos.” Morar dentro de um barraco, coberto de restos de materiais, de restos de lonas, não é fácil para ninguém”, afirmou o mesmo.

Gonçalves disse que a Prefeitura tem uma responsabilidade com tudo isso, pois essas famílias eram para terem sido atendidas nas casas que foram construídas, inclusive no Residencial Itatiunga.” Em Patos a prática é dar casa para quem não precisa e deixar os que precisam de fora, pois muitos que foram beneficiados, já venderam”, denunciou o sindicalista e vereador.

O vereador ainda denunciou que muitas famílias que estavam sendo beneficiadas com o aluguel social não foram incluídas.” É de se estranhar uma família que recebe um aluguel social não ser contemplada numa casa dessa”, desabafou.