Sindicalista defende maior transparência na divulgação dos casos da COVID-19 em Patos

O presidente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba e vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, defende uma maior transparência por parte do gestão municipal e da Secretaria de Saúde de Patos no tocante aos 17 casos da COVID-19 no Município.

Para o sindicalista, faz-se necessário detalhar os locais, os bairros que tem maior número de casos e fazer essa divulgação para que a população se conscientize da necessidade de permanecer em suas casas, recolhidos, evitando assim o aumento do número de casos na cidade.

Outra preocupação de José Gonçalves, é no tocante a falta de leitos, UTI’s e respiradores no Complexo Hospitalar de Patos, pois todos os casos confirmados tiveram que ser transferidos para João Pessoa e Campina Grande.” Em Patos não vamos entrar em colapso, na verdade já estamos em colapso, pois o que sobrou para o nosso povo foram as ambulâncias para transportar os pacientes para Campina Grande e João Pessoa, onde muitos talvez não consigam chegar vivos,” disse o mesmo.

Gonçalves alertou ainda a necessidade da Secretaria de Saúde intensificar o trabalho de conscientização junto as comunidades, com carro de som, com orientação, com fornecimento de máscaras e acima de tudo, divulgar os bairros onde se concentra o maior número de casos.

Além disso, o sindicalista contesta a abertura do comércio, da indústria, de lojas nesse momento que aumenta substancialmente os casos no Brasil, na Paraíba e em Patos.” O gestor municipal não deve aceitar pressão de empresários para aumentar os casos de infecção e mortes em Patos, pois depois essa turma sai fora e sobra pra ele,” disse Gonçalves.

A CTB já entrou com denúncia junto ao Ministério Público Federal do Trabalho e Ministério Público Federal sobre a abertura do comércio e aguarda uma posição dessas instituições.