Venezuela zera casos de coronavírus nas últimas 24 horas e tem apenas 10 mortes desde início da pandemia

Nas últimas 24 horas, não foram registrados casos positivos de Covid-19 na Venezuela para manter o número total de infecções em 329, enquanto a taxa de recuperação é de 43,2%, ao adicionar 142 pacientes recuperados, após receber tratamento gratuito.

As informações foram oferecidas pelo Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, durante um contato que ele fez durante um dia útil da Comissão Presidencial para o Controle e Prevenção de Covid-19.

Ele descreveu que dos 177 casos com contágio ativo: 89 estão em hospitais, 64 em Centros de Diagnóstico Abrangente (CDI), 24 em clínicas particulares, enquanto o falecido permanece em 10.

O Chefe de Estado acrescentou que em abril foram registrados dois dias com zero casos e que os únicos picos registrados foram o produto do surto ocorrido em Nueva Esparta, após o descumprimento da quarentena social, coletiva e voluntária por irresponsabilidade do governador dessa entidade federal.

Nueva Esparta permanece em primeiro lugar, com o maior número de infecções, com 99 e apenas 5 recuperadas; Miranda segue com 89 casos, 58 recuperados e dois falecidos; Distrito Capital com 31, 20 recuperados e 4 falecidos; Aragua com 30, 16 recuperados e 1 falecido e La Guaira com 14 infecções, das quais 12 já estão de boa saúde.

“Não podemos reivindicar vitória porque o esforço que deve ser feito é tremendo e está sendo feito. Fizemos um esforço para tornar a quarentena mais flexível ”, lembrou, enfatizando que o dia foi bem-sucedido, privando a prudência e a consciência das pessoas.

Essas experiências realizadas no final de semana, que serão repetidas nos próximos sábado e domingo, permitem elaborar o plano de padronização relativo e supervisionado, para o qual o Presidente Nacional assegurou que flexibilidade segura e máxima prudência serão dois fatores fundamentais a serem considerados no momento da passar para este estágio.

Ele garantiu que, diante desse cenário, é necessário não afrouxar as medidas radicalizadas de quarentena, manter o máximo de atendimento médico e cuidar dos surtos exponenciais registrados na Colômbia e no Brasil.

GeoNotícias