“Eu decidi procurar a delegacia de Polícia Civil! Temo que as ameaças se concretizem e me matem”

Coincidentemente, alguns membros do grupo que assumiu uma postura de extrema-direita são os que vêm me atacando na cidade de Patos. Eles têm defendido golpe militar, cerceamento da liberdade de expressão e têm tido posições raivosas que estão me preocupando.

Recentemente, o blogueiro que produz matérias caluniosas e de exaltação a pré-candidato a prefeito na cidade de Patos também tem criado fatos preocupantes. A última matéria deu conta de que um grupo de empresários teria feito um consórcio para matar um jornalista patoense. Esse mesmo blogueiro publicou um áudio dizendo “esse vagabundo que quer ser vereador, deveria ser banido. Um cara desse deveria levar um pau no meio da rua…é isso que eu acho desse Jozivan Antero”.

Nesta quarta-feira, dia 29, um outro membro do grupo e pré-candidato a vereador colocou em sua rede social: “EU METO POIVA COM FORÇA NESTE COMUNISTA JOSIVAN ANTERO…TEMOS QUE DÁ UMA RESPOSTA A ALTURA DESTE COMUNISTA DE MEIA TIGELA”.

Na rede social de um empresário e também pré-candidato a vereador na cidade de Patos, eu venho sendo citado de forma indireta e até textualmente por seguidores, que alegam abandono de plantões e de ambulância do SAMU. Como eu sou condutor socorrista e radialista, então o recado é para mim. Essa postagem vem sendo exaustivamente repetida, porém, não se apresenta nada que comprove tal afirmação. O mesmo cidadão comete crime ao afirmar que “comunista nem é gente”, se referindo à opção política tomada por mim, agora acrescentou que eu sou “verme”.

As agressões contra mim estão cada vez mais evidentes. Diante disso, temendo por minha vida, minha integridade física e para amenizar a tensão na minha família, eu decidi imprimir todas as ameaças, colocar em um pen drive e levar o caso à Delegacia de Polícia Civil de Patos e ao Ministério Público, pois, caso aconteça algo contra mim, desejo que as autoridades da segurança pública tenham uma linha de investigação.

Jozivan Antero

Radialista DRT 1688/2000

Jornalista DRT 3077/2010

NOTA  PATOSONLINE.COM

A Redação do Patosonline.com lamenta os fatos ocorridos e faz questão de externar que o senhor Marcos Oliveira, jornalista, diretor do Portal, sempre prima pela paz e entendimento entre todos.

O texto acima traz a expressão de indignação de um dos nossos membros, sendo de inteira responsabilidade do mesmo. Embora nossa linha seja de total paz e entendimento, não podemos impedir o direito de expressão do companheiro colega, lamentando, se de fato ele foi ameaçado, mas ao mesmo tempo deixamos o espaço aberto para qualquer posicionamento daqueles que, mesmo de uma forma indireta, se sinta atingido. Para isso basta enviar Nota a nossa redação.

A Direção