O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PCdoB) e vice presidente da CTB-PB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, participou na manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril da manifestação dos servidores públicos federais da educação, lotados no IFPB e UFCG, Campus Patos.
A concentração teve início na Praça Getúlio Vargas e em seguida foi realizada uma caminhada pelas principais ruas, encerrando com ato público na Praça Cícero Supino ao lado do Supermercado Guedes.
As categorias de técnicos administrativos e docentes é pela recomposição salarial de 35,32% e de 22,71% respectivamente, pois durante o governo golpista de Temer e o governo genocida de Bolsonaro não tiveram nenhuma reivindicação atendida. A recomposição do orçamento das instituições federais, reestruturação da carreira, condições dignas de trabalho e por uma educação pública, gratuita e de qualidade, são pautas presentes no momento.
O vereador sindicalista Zé Gonçalves irá apresentar um requerimento na Câmara Municipal de Patos, para que seja realizada uma audiência pública e discutir a greve dos servidores públicos federais da educação do IFPB e UFCG em Patos.” Nosso mandato está a serviço da luta dos trabalhadores e do povo e neste momento o nosso objetivo é somar forças com as categorias que estão em greve”, disse o mesmo.