Os professores e demais servidores que recebem através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb devem receber este mês de dezembro o valor do rateio das sobras do percentual de 70% que deve ser destinado a eles e o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) quer saber quando isso será será feito pela gestão municipal.
No discurso na Câmara Municipal, o parlamentar mirim disse que alguns municípios, a exemplo de Queimadas, próximo a Campina Grande, o rateio já está sendo feito e os professores estão recebendo o valor de R$ 6.500.
“O Governo Federal manda dinheiro para o Fundeb e quem recebe através dos 70% tem direito ao rateio. São professores e demais profissionais do Magistério, auxiliares de serviço, os vigias, os técnicos administrativos, os motoristas”, disse.
Ele explicou que são todos aqueles que têm no contracheque o recebimento dos vencimentos através do Fundeb.
“Nós queremos saber se o prefeito vai fazer esse rateio este ano ou não”, disse. Zé Gonçalves disse, ainda, que estará apresentando Requerimento na Casa Legislativa solicitando informações ao Conselho de Acompanhamento do Fundeb do município de Patos.