O ataque vil do vereador Josmá Oliveira (PL) ao vereador Zé Gonçalves (PT), na sessão do dia 27/07/2023 da Câmara de Vereadores, é também um ataque à história de luta de Zé Gonçalves e ao sindicalismo.
O vereador Josmá, em tom raivoso, atacou covardemente Zé Gonçalves ao insinuar que Zé faz acordos suspeitos com a gestão municipal e que recebe 80 mil reais do sindicato, no qual é diretor.
Zé Gonçalves tem uma respeitável história no sindicalismo, onde sempre atuou na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores de forma abnegada, sendo responsável por incontáveis conquistas para os trabalhadores da base do SINFEMP e outros sindicatos, associações, movimentos populares, dentre outros.
Além disso, exerce de forma exemplar a sua cidadania, estando sempre ao lado dos mais vulneráveis ao longo da sua história, seja no sindicalismo, seja nos movimentos sociais e na política como um todo.
O Diretório Municipal da Unidade Popular, ao tempo em que repudia o ataque raivoso do vereador Josmá, presta irrestrita solidariedade ao vereador sindicalista Zé Gonçalves pelos injustos ataques sofridos, e sugere que o vereador siga firme na importante trajetória de lutas que sempre o acompanhou.
Patos/PB, 02 de agosto de 2023
DIRETÓRIO MUNICIPAL DA UNIDADE POPULAR EM PATOS